SEJA BEM VINDO!!!


Diante de uma vitória, não pare!!Diante de
uma derrota, não desanime!!Nem sempre uma vitória significa a glória...Nem
sempre uma derrota significa o fim..


sexta-feira, agosto 17, 2012

Deus transforma maldição em bênção!

Estou lendo o livro de Rute e estou encantado com essa história. Noemi era casada com Elimeleque e ela tem dois filhos Malom e Quiliom. Morreu Elimeleque, marido de Noemi, e ela ficou sozinha com seus dois filhos, mas eles se casaram um com Orfa e o outro com Rute.

Depois de quase dez anos morreram também Malom e Quiliom. Então Noemi pede pra suas noras voltarem para suas família, pois ela não tinha nada para lhe oferecer, Orfa obedeceu mais Rute respondeu: Rute capitulo1: 16 "não insistas comigo que te deixe e que não mais te acompanhe. Aonde fores irei. Onde ficares ficarei! O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus!” Sabe o que eu aprendo que no meio das provas terá pessoas que irão desistir e até tentar nos fazer desistir também, vão sugerir que andemos por outro caminho, mais temos que ter a fé de Rute que não deixaremos o senhor por nada e por ninguém agora pode estar tudo difícil assim como estava para Rute e Noemi mais que em meio às dificuldades você possa dizer pro senhor” não te largarei onde tu me levares eu irei e onde vós me deixareis ficarei nada ira me tirar da tua presença...." Eu posso imaginar Rute andando nas ruas e as pessoas falarem lá vai a viúva a coitada a que não tem mais geito.

Mais o nosso Deus é quem controla a nossa história e os acontecimentos. E em suas mãos estãos todos os seus propósitos perfeito e Deus transforma maldição em bênçãos e quando Noemi viu que Rute estava de fato decidida a acompanhá-la, não insistiu mais. No capitulo 2,3 e 4 Deus muda a sorte de Rute. A história que começa tragicamente em meio à fome e a funerais termina alegremente, quando ela recebe a bênção inesperada: um marido e bens matérias. “O senhor lhe retribua o que você tem feito! Que seja ricamente recompensada pelo senhor, o Deus de Israel, sob cujas asas você veio buscar refugio!" Rute 2:12 essa promessa se cumpriu na vida de Rute e o meu desejo é que se cumpra na sua vida também



Nenhum comentário:

Postar um comentário